Home
Contato
Empresa
Cada tipo de tapete exige um estudo próprio pois trata-se de um serviço detalhado considerando sempre a região de onde é originado o tapete.

A Ochin Artes e Tapetes Orientais apresenta uma tradição de mais de sete décadas como oficina de reparação e lavagem de tapetes persas. Realizamos os mais diferentes tipos de restauro. Atendemos clientes particulares em nossos dois endereços e em domicílio.

Também prestamos serviços a decoradores, oferecendo numerosas informações técnicas sobre a manutenção de tapetes orientais necessárias para o melhor desempenho de sua atividade. Contamos ainda com um departamento especializado em reformas de tapeçarias européias e utilizamos as técnicas mais modernas para a colocação de tapecarias na casa de nossos clientes.

Ultimamente, estamos sendo bastante procurados para solucionar problemas relativos ao vazamento de cores devido a lavagens mal feitas ou acidentes, como vazamentos ou enchentes.
Imprensa
Tapetes
Ofertas de tapetes
Galeria
Acervo
Artistas
Obras
Artesanato
Móveis
Links

Wallpapers

 
A boa técnica de conservação determina que as franjas originais dos tapetes orientais sejam preservadas o máximo possível. Para isso há técnicas próprias, aplicadas no sentido de preservar o tecido original do tapete.

Lembre-se que é errado achar que os tapetes orientais não precisam de lavagem. Com a chegada do verão e das férias do mês de janeiro, você pode aproveitar para realizar o serviço de limpeza e manutenção dos mesmos.

Uma lavagem espaçada e com produtos adequados contribui para a revitalização do material que compõe o tapete oriental. A limpeza, se feita com sabão e produtos específicos prolonga a vida útil e protege contra a umidade, traças etc.
 
  
 

Atendemos a domicílio, realizando orçamento e assessorando para lavagem e restauração de tapetes orientais.

LIMPEZA E RESTAURO - Indicados para tapetes orientais

Fazendo a manutenção de tapetes orientais através de sabão específico e produtos para a retenção de tinta durante o enxágüe, a lavagem proporciona a conservação e maior durabilidade das peças. Tingidos com pigmentos naturais, os tapetes requerem cuidados durante a higienização para evitar o desbotamento e deterioração da trama.

Nas partes desgastadas e com rompimento das fibras, a operação de recuperação é feita usando as mesmas técnicas manuais empregadas na confecção da peça. A durabilidade da limpeza varia de acordo com a intensidade do uso e condições de manutenção, devendo ser mantidos em ambientes ventilados.

Dicas de manutenção

• Para tirar o pó, use vassoura e esporadicamente, aspirador de pó;
• A cada seis meses, deve-se colocar o avesso do tapete para cima em local ventilado;
• No caso de derramar líquido na peça, absorva-o com papel o passe um pano úmido com sabão neutro;
• Não coloque vasos sobre o tapete, para evitar umidade.